Mooca: 11 2914-6853 | Aricanduva: 11 3444-2360
  • Abdominal

    Abdominal

    Sobre

    É um trabalho localizado na musculatura do abdômen, realizado individualmente ou em grupo sob a orientação de um professor. Os Alunos praticam a atividade abdominal de acordo com sua necessidade: supra umbilical, infra umbilical, oblíquos, lombar ou todas elas se assim for necessário. Para se obter uns abdominais bem constiuidos e definidos teremos necessariamente de trabalhar todos esses músculos. Contudo para se conseguir obter uma definição muscular não será apenas com exercício puro e duro que o conseguiremos, existem diversos factores que irão ajudar a conseguir a tão desejada definição muscular abdominal.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Abdominal / Gluteo

    Abdominal / Gluteo

    Sobre

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut volutpat rutrum eros sit amet sollicitudin. Suspendisse pulvinar, velit nec pharetra interdum, ante tellus ornare.

    Benefícios

    • Lorem ipsum pheretra
    • Suspendise venis
    • Saunas personicale
    • Union terminale

    Unidade Disponível:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Alongamento

    Alongamento

    Sobre

    O individuo realiza exercícios tanto isométricos como dinâmicos com o objetivo de realizar a extensão completa da musculatura, assim obtendo melhores resultados na capacidade de excecutar movimentos de grande amplitude.

    Disponível na unidade:

    • Mooca

    Benefícios

    • Aumento da organização das fibras musculares
    • Melhora a coordenação e a circulação sanguínea
    • Melhora a função respiratória
    • Melhora a amplitude do movimento
    • Diminui a tensão da coluna vertebral
    • Melhora a postura
    • Melhora a auto imagem
    • Relaxa a musculatura
    • Alivia o stress
  • Fast Training

    Fast Training

    Disponível na unidade:

    • Mooca
  • Fit Bike

    Fit Bike

    Sobre

    Fit Bike é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardiorespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades. Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de ladeiras e pedaladas no plano, em paisagens diversas (depende da criatividade do professor). Na bicicleta existe um graduador de carga, como se fosse uma bicicleta de corrida comum , onde cada pessoa controla o ritmo de acordo com a sua resistência. O Fit Bike é um método de treinamento intervalado, onde o objetivo principal é o aumento do condicionamento cardiovascular, através do controle da FC, seguido pela redução do percentual de gordura através da queima de aproximadamente 400-600 calorias, variando de acordo com indivíduo. Mesmo sendo o Fit Bike uma atividade intensa e de alto gasto calórico, é considerada segura e prazerosa, desde que o indivíduo respeite as normas de segurança, durante as aulas. Para que isso ocorra é necessário que o indivíduo saiba seus limites máximos e mínimos da FC de treinamento, através do teste de esforço na Avaliação Física. Durante as aulas deve observar sua Zona Alvo de Treinamento individual ,Tabela Subjetiva de Esforço e o professor deve estar atento às expressões faciais do aluno, ele deve parecer cansado e não morrendo. Caso o aluno apresente o rosto pálido, lábios esbranquiçados, aparência de extremo cansaço, descordenação nas pedaladas, deve ser alertado pelo professor para diminuir sua intensidade de esforço. Além disso, o indivíduo deve apresentar boas condições articulares e musculares numa Avaliação Fisioterápica. As aulas têm duração de 40-60 minutos, onde são simuladas manobras próprias do ciclismo com planos, subidas, descidas, variações de terreno, jump, running e mix. Ao som de músicas selecionadas e apropriadas, o professor conduz sua aula, buscando a melhoria da performance do aluno. A medida que vão pedalando, os praticantes são inspirados a fazer coreografias com os braços no ritmo da música, ou até mesmo criar por si mesmos. Existem algumas recomendações para aqueles que estão fazendo a aula pela primeira vez: Chegue sempre antes do início da aula , para que você tenha bastante tempo para conhecer seu instrutor, ajustar sua bicicleta e saber alguns detalhes por parte dele. Lembre-se seu professor recebeu um longo treinamento para esta atividade e sabe exatamente do que um iniciante precisa. Traga uma toalha para absorver seu excesso de suor e manter suas mãos secas, evitando que escorreguem do guidon de sua bicicleta. Exercícios dentro de estabelecimentos não são refrescantes como ao ar livre. Hidrate-se . O exercício não lhe fará bem se você não repuser suas necessidades orgânicas de líquidos . Beba em torno de um litro a um litro e 400 ml em 40 minutos de aula . Pelo menos 300 ml antes , 800 ml durante e outros 300 após a aula.Este procedimento lhe trará uma ótima hidratação. Eu recomendo que usem apenas água mineral. Use bermudas apropriadas para ciclismo (almofadados) e roupas leves. Sempre faça sua aula bem alimentado (é importante fazer uso de alimentos leves e de fácil digestão) embora sem excessos. Exercitar-se com pouca energia ou com estômago vazio, especialmente se for pela manhã será um prato cheio para ficar fatigado pelo treinamento ao invés de se sentir energizado. É importante não fazer aula em jejum de mais de 3 horas ou após uma alimentação substancial. Recomendo um frequencímetro caso seja iniciante ou mesmo um atleta. O monitoramento da freqüência cardíaca é essencial no treinamento do Fit Bike para ter certeza que está trabalhando em um intensidade que vá promover melhoras e também notar o retorno ao final, ou seja, na Zona Alvo de Treinamento. Fonte: http://www.cdof.com.br

    Unidade Disponível:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Fit Dancing

    Disponível na unidade:

    • Mooca
  • Glúteos

    Glúteos

    Sobre

    Aula com o objetivo de aumentar força, resistência, definição e enrijecimento dos glúteos. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

    Disponível na unidade:

    • Mooca
  • Jump

    Jump

    Sobre

    O jump é uma aula de aeróbica feita em cima de uma mini cama elástica chamada de mini trampolim e onde é feito vários tipos de saltos, corridas estacionadas e coreografias que garantem muita saúde, energia e diversão para seus adeptos. As aulas de jump são bem simples e portanto, qualquer pessoa pode fazer as aulas e se beneficiar dessas aulas. Seguro e perfeito para trabalhar o lado social com outros alunos e cuidados com o corpo e a mente, o jump é sem dúvida mais uma técnica de sucesso que as academias estão aderindo para trazer mais alegria e saúde para seus frequentadores. Apesar de simples, o jump requer que as pessoas estejam bem concentradas, principalmente porque elas estão firmadas em uma cama elástica, portanto o jump também visa ajudar a manter o equilíbrio corporal em dia. Apesar de parecer um pouco instável num primeiro momento, a ideia é justamente mexer com alguns músculos que só usamos em alguns momentos do dia e, portanto no jump, são exercitados e reforçados para manter a saúde e equilíbrio total.

    Benefícios do Jump para o corpo

    Um dos benefícios do Jump mais interessantes do jump é deixar os músculos e ossos mais fortes e resistentes, além de articulações mais flexíveis e menos propensas a fraturas ou contusões. Quem pratica esporte como tênis, futebol e vôlei, com certeza com a ajuda do jump, esses atletas mantém o corpo mais resistente e livre de problemas.

    Disponível na unidade:

    • Aricanduva
  • Localizada

    Localizada

    Sobre

    A ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos. Eles são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos usando apenas do peso do corpo. É benéfica para o condicionamento cardiovascular, fortalecer os músculos, melhorar as habilidades psicomotoras, tais como agilidade, equilíbrio e coordenação, aumentar a capacidade cardiorrespiratória eproporcionar a boa forma. Trata-se de uma atividade que proporciona a quem pratica uma melhora na saúde, estética, beleza, autoestima, bem-estar e disposição.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Muay-Thai

    Muay-Thai

    Sobre

    É uma luta que envolve socos e chutes com grande impacto, sobretudo com os cotovelos, joelhos e canelas. O muay thai movimenta o corpo todo, assim todos os músculos são trabalhados, principalmente a musculatura das coxas, ombros e peitoral. Em média são perdidas de 750 a 800 calorias em 90 minutos de atividade. Para lutar muay thai você precisará de caneleira, protetor bucal e luvas de boxe. As roupas devem estar adequadas para a prática da atividade física: top para proteger os seios, camiseta de lycra ou algodão e shorts ou bermudas reforçadas. A luta não permite ficar com o cabelo solto, usar brinco, piercing, anéis e acessórios em geral.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva

    Contraindicações

    Não há. Porém, assim como em outros exercícios físicos, é preciso se consultar com um médico para saber se a sua saúde está ok. Depois é só procurar uma academia qualificada e estabelecer a sua meta com um professor.

    Benefícios

    O muay thai tonifica os glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e panturrilha. Os ossos adquirem maior densidade, as articulações ficam mais flexíveis e a coordenação motora é ampliada. Além disso, o esporte desenvolve ou fortalece a autoconfiança e alivia o estress.
  • Pilates

    Pilates

    Sobre

    Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

    As aulas apresentam

    • Exercícios suaves e eficazes;
    • Poucas repetições de cada movimento;
    • Grande repertório de exercícios;
    • Aulas únicas, evitando monotonia;
    • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
    • Resultados rápidos e duradouros;
    • Construção de uma postura correta e natural;
    • Não há desgaste físico.

    Unidade Disponível:

    • Mooca
    • Aricanduva

    Benefícios

    • Aumenta a resistência física e mental;
    • Alongamento e maior controle corporal;
    • Correção postural;
    • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
    • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
    • Melhora da coordenação motora;
    • Maior mobilidade das articulações;
    • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
    • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
    • Fortalecimento dos órgãos internos;
    • Aumento da concentração;
    • Trabalha a respiração;
    • Promove relaxamento.
  • Power Jump

    Power Jump

    Sobre

    Uma aula turbinada de power jump, com duração de 50 minutos, faz que seu corpo continue queimando calorias por até UMA HORA E MEIA depois do treino. Você fica sarada, com as pernas e o bumbum super em forma e ainda melhora o seu condicionamento físico. A atividade, que é deliciosa de fazer, ainda queima 600 calorias por hora, em média.

    Disponível na unidade:

    • Mooca
  • Step

    Step

    Sobre

    O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Step Avançado

    Step Avançado

    Sobre

    O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
  • Step Intermediário

    Step Intermediário

    Sobre

    O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
  • Super Fit

    Super Fit

    Sobre

    Trabalha praticamente todas as partes do corpo e ainda aumentar a resistência cardiovascular. É um programa de treinamento ou uma aula com duração média de uma hora. Durante esse período, os participantes realizam exercícios de resistência muscular.

    Disponível na unidade:

    • Mooca
  • Treinamento Funcional

    Treinamento Funcional

    Sobre

    O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo - os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

    Disponível na unidade:

    • Mooca

    Benefícios

    Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.
  • Yoga

    Yoga

    Sobre

    A palavra Yoga origina-se da língua sânscrita e significa basicamente unir, integrar, comungar. Surgiu há milhares de anos na Índia e, atualmente, entre os mais de 10 diferentes métodos, o mais conhecido é o Hatha Yoga, que é uma prática de treinamento físico, mental e emocional combinados, unidos, integrados.

    10 benefícios do yoga

    • Ajuda a conquistar e manter uma boa saúde.
    • Alivia doenças respiratórias, dores nas costas, auxilia na perda de peso, desordens do aparelho digestivo, melhora o sistema cardiovascular, o funcionamento das glândulas endócrinas e pode ser utilizada como terapia de apoio para inúmeras enfermidades. Também beneficia o sistema nervoso e o cérebro.
    • Alivia ou elimina gradativamente problemas físicos originários de causas psíquicas (doenças psicossomáticas).
    • Possibilita sensível melhora da condição estética e definição corporal. Podemos trabalhar o corpo sem desenvolver hipertrofia (aumento de volume de massa muscular).
    • Aprimoramento do intelecto, concentração e memória.
    • Melhora e reforça a auto-estima, a auto-imagem e a força de vontade.
    • Melhora a forma de nos relacionarmos conosco, com os outros e com o mundo.
    • Proporciona alívio de estresse.
    • Possibilita entrarmos em contato com a real expressão de nosso potencial latente.
    • Proporciona auto-conhecimento e paz interior.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Zumba

    Zumba

    Sobre

    A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias! A Zumba é também cada vez mais frequente nas academias e estúdios de dança no Brasil e no mundo. Os benefícios da dança são inúmeros e vão muito além do corpo. “Além de todo o benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, a Zumba trabalha a coordenação motora e também a parte social, com dinâmicas em grupo e as alunas acabam se tornando amigas”, afirma a instrutora Marilia Cervi. A Zumba é uma atividade para todas as idades e todos os gostos, “Apesar do foco ser a música latina, a gente toca de tudo, até mesmo Gangnam Style”, diz Marília, que completa afirmando que o elemento característico da aula é a descontração: esquecer dos problemas e dar risadas. “A Zumba é pra qualquer um, você vai no seu limite. Não tem regra, o ideal não é o movimento perfeito, e sim se divertir”.

    Disponível nas unidades:

    • Mooca
    • Aricanduva
  • Zumba/ Localizada

    Zumba/ LocalizadaMix da Aula de Zumba com localizada
  • Próximas aulas

    unidade Aricanduva

    Não temos mais aulas por hoje!

  • Próximas aulas

    unidade Mooca

    Não temos mais aulas por hoje!